sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Direcção Regional do Desporto apoia atletismo açoriano



A Direcção Regional do Desporto determinou a atribuição de apoios num valor global de 183.576,80 euros para a realização de provas regionais de atletismo e consequentes participações a nível nacional dos atletas açorianos de cinco escalões etários de ambos os sexos, a realizar durante este ano.

Este valor será distribuído por três parcelas, sendo que 83.753,00 euros estão destinados à actividade regional, 92.055,00 euros para a actividade nacional e 7.768,80 euros para a arbitragem regional e nacional.

Os apoios foram consensualizados durante a cimeira anual da modalidade do Atletismo, que teve lugar esta sexta-feira e que juntou à mesa a Direcção Regional do Desporto e as associações desportivas representativas de quatro ilhas com prática federada (S. Miguel, Terceira, Pico e Faial).

Nesta reunião foi ainda feito um balanço à situação da modalidade, verificando-se que o atletismo apresenta um pequeno decréscimo nos diferentes indicadores de prática desportiva, tendo agora 1.327 praticantes, distribuídos por 28 clubes. Existem ainda 55 treinadores, 135 árbitros/juízes dos quais 15 são de nível nacional e 39 dirigentes.


GaCS/HB

Sem comentários: