quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Governo quer saúde mais próxima dos cidadãos



O Secretário Regional da Saúde iniciou hoje, em São Jorge, uma série de visitas aos centros de saúde da Região para ouvir o que as pessoas pensam sobre o atendimento e desempenho dos serviços, nas várias localidades.

Estas visitas pretendem tornar mais próxima e mais participativa a política de saúde nos Açores.

Em declarações prestadas no final da visita, Miguel Correia disse que falou com as pessoas que aguardavam consultas, com os doentes internados e com utentes da urgência.

Globalmente as pessoas estão satisfeitas com os serviços. Os doentes do internamento, por exemplo, nada tiveram a apontar.

Questionados sobre que serviços poderiam ser melhorados, os utentes indicaram o atendimento ao público e o Serviço de Atendimento Permanente, sugerindo mais simpatia e bom acolhimento e menos tempos de espera, nomeadamente em situações de pouca afluência à urgência.

Por outro lado, em relação à deslocação de doentes, o secretário ouviu boas referências, mas também sugestões que serão tidas em conta.

O objectivo destas visitas é perceber que problemas as pessoas encontram no acesso à saúde, em cada localidade, que poderão ir desde o atendimento administrativo, à prestação dos cuidados.

No prosseguimento destas visitas seguir-se-ão os centros de saúde da ilha do Pico.



GaCS/RC

Sem comentários: