quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paolo Pinamonti inaugura ciclo de conferências ISTMOS



A primeira conferência do ciclo de conferências ISTMOS – Insularidades, Arquipélagos e Conexões das Artes num Mundo Globalizado, promovido pela Direcção Regional da Cultura, será proferida por Paolo Pinamonti, no dia 24 de Fevereiro, pelas 21h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Paolo Pinamonti é Professor de Elementos de História do Concertismo e de História da Música Contemporânea na Universidade Ca’Foscari de Veneza. A par do trabalho científico, desenvolve actividade no campo da organização artística. De 1997 a 2000 foi Director Artístico do Teatro La Fenice de Veneza e de 2001 a 2007 foi Director do Teatro Nacional de São Carlos. Desde 2007 é Director Artístico do Festival Mozart na Corunha, Galiza.

A conferência, que tem como título “A Ópera entre o Teatro e Literatura. As estratégias narrativas do teatro musical” abordará a ópera enquanto criação cultural multidisciplinar desde o século XIX e a relação específica que tem mantido com a literatura, enquanto técnica de construção narrativa.

O ciclo de conferências ISTMOS decorrerá de Fevereiro a Julho de 2011, nas ilhas S. Miguel, Terceira e Faial



GaCS/DRaC

Sem comentários: