quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mais de 92 mil viaturas foram inspeccionadas em 2010



No ano de 2010 foram inspeccionados nos Açores mais de noventa mil viaturas, revela o relatório “Inspecção Técnica de Veículos – Apuramento de resultados de 2010”, apresentado pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

Comparativamente ao período homólogo de 2009 há a registar um aumento de 47,7 por cento no número de veículos inspeccionados, o que indica que o parque automóvel tem aumentado.

De acordo com o documento, S. Miguel é a ilha que regista o maior número de veículos inspeccionados, pouco mais de 43 mil, ou seja, 46 por cento, seguida da ilha Terceira, com cerca de 25 mil inspecções registadas, o equivalente a 21 por cento. Recorde-se que estas são também as duas ilhas do arquipélago que registam o maior número de veículos.

Segundo o mesmo relatório, das 92 449 inspecções técnicas, 70 mil foram inspecções e 23 mil reinspecções. A categoria dos automóveis ligeiros foi a que registou maior percentagem de solicitações para inspecções obrigatórias, cerca de 93 por cento.

Da relação reinspecções/inspecções é possível constatar que, por exemplo, na ilha de Santa Maria, a qualidade do parque automóvel melhorou em relação ao ano anterior e que o melhor parque automóvel continua a ser o de S. Miguel.



GaCS/VS

Sem comentários: