sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Governo acredita que os mercados são favoráveis a uma subida do preço do leite pago aos produtores



O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reafirmou, esta sexta-feira, a sua convicção de que existem condições para que se faça durante este ano “um reajustamento dos preços do leite em alta tal como se verificou em 2008”.

No final de uma visita às instalações da INSULAC, na Ribeira Seca, Noé Rodrigues recordou que os mercados estão a ter comportamentos positivos no sentido de possibilitarem o aumento do preço do leite pago aos produtores e por isso mostrou-se confiante em que as indústrias de lacticínios sejam “tão lestas a subir o preço do leite como o são quando se torna necessário diminuir esses mesmos valores”.

O governante mostrou-se ainda convicto que, face ao nível de organização e investimento que o Governo dos Açores e os agricultores em geral têm efectuado nos últimos anos e com a capacidade de diálogo que os responsáveis pelas organizações de produtores possuem actualmente estão criadas condições para que possíveis divergências entre os vários parceiros do sector sejam ultrapassadas.

O volume de investimentos efectuados no sector nos últimos anos tem possibilitado a melhoria das condições de trabalho dos empresários agrícolas e a sua reorganização contribuindo decisivamente para um aumento significativo da produtividade.

Nesta visita à INSULAC, Noé Rodrigues mostrou-se satisfeito pelo facto das indústrias de lacticínios continuarem a realizar novos investimentos, alargando a sua capacidade de produção, a melhoria das suas condições de trabalho e a diversificação e valorização dos produtos que colocam no mercado.



GaCS/MS

Sem comentários: