segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nota da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas



A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas informa os agricultores que possuem explorações agrícolas no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Serra do Cume/Agualva que ocorrerão cortes no sistema integrado de abastecimento de água devido a uma avaria já identificada.

A empresa Praia Ambiente está a disponibilizar água para abastecimento de água à lavoura no furo do Pico Celeiro e Canada das Covas a fim de minimizar os transtornos causados, prevendo-se a regularização do sistema até à próxima quarta-feira, dia 2 de Março.

No sentido de proceder ao reforço do armazenamento e regularização do sistema integrado de abastecimento de água à lavoura no POA da Serra do Cume/Agualva, decorre neste momento o processo concursal para a realização da empreitada de construção de quatro novos reservatórios em betão armado (três com duas células de 150m3 cada e um com uma célula de 150m3), com uma capacidade de armazenamento global de 1.050 m3.

Este investimento irá beneficiar cerca de 230 explorações agro-pecuárias e uma área de pastagem de cerca de 2.600 hectares localizada nas freguesias da Fonte Bastardo, Santa Cruz, Fontinhas, São Brás, Lajes, Vila Nova e Agualva.


GaCS/MS

Sem comentários: