segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Director Regional da Cultura participa na reunião anual da Comissão Consultiva do Património Baleeiro



O Director Regional da Cultura, Dr. Jorge Bruno, participará, no próximo dia 23 de Fevereiro, na reunião anual da Comissão Consultiva do Património Baleeiro, que decorrerá pelas 20h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, Lajes do Pico.

Pelas 15h00 do mesmo dia e no mesmo local, reunirá a Comissão Executiva do Património Baleeiro, que é composta pelo Director do Museu do Pico, pelo Chefe de Divisão Administrativa da Direcção Regional da Cultura, por um membro do Clube Naval de São Roque e pelo Sr. António Manuel Garcia Machado. Compete a este grupo de trabalho a preparação dos trabalhos e documentos que serão analisados pela Comissão Consultiva.

A Comissão Consultiva é composta, para além do Director Regional da Cultura, pelos representantes de entidades públicas e privadas que, na Região, detém e gerem património baleeiro regional: Clubes Navais, Clubes Náuticos, Autarquias e Colectividades. Cabe a este grupo de trabalho analisar, debater e deliberar sobre todos os assuntos que dizem respeito à recuperação e reutilização do património baleeiro regional. As decisões tomadas nesta Comissão – cujo alcance legal é exclusivamente deliberativo – serão submetidas à superior aprovação do Senhor Director Regional da Cultura.

Desde a entrada em vigor da legislação que estabelece os apoios concedidos pelo Governo Regional através da Comissão do Património Baleeiro Regional (Decreto Legislativo Regional n º 13/1998/A, de 4 de Agosto) foram apoiadas entidades e embarcações, num total de 41 botes baleeiros e 11 lanchas.


GaCS/DRaC

Sem comentários: