segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Serviços municipais de protecção civil em debate das II Jornadas de Protecção Civil



O Presidente do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores vai participar, amanhã, 22 de Fevereiro, nas II Jornadas de Protecção Civil, em Cascais.

Pedro Carvalho foi convidado a estar presente e apresentar uma comunicação subordinada ao tema “O papel dos Serviços Municipais de Protecção Civil na gestão de emergência em situação de catástrofe”.

O evento é promovido pela autarquia de Cascais, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, e pretendem dar continuidade a um projecto iniciado em 2008, a criação de um fórum de debate e reflexão em torno da segurança em protecção civil.

Com as mais recentes catástrofes registadas em Portugal e no mundo, como o temporal na Madeira ou o sismo do Chile, como enfoque, pretende-se, nestas jornadas, abordar e dar ênfase à importância dos Serviços Municipais de Protecção Civil, no sistema nacional.

As jornadas são, também, um factor de reconhecimento da responsabilidade e importância dos municípios no sistema de protecção, enquanto primeiros responsáveis e executantes da protecção e socorro aos cidadãos, assente nos respectivos planos municipais de emergência e na capacidade dos serviços municipais de protecção civil.

O moderador será o actual director do SMPC de Cascais e ex-presidente do extinto Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, Manuel João Ribeiro.


GaCS/VS

Sem comentários: