segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Governo dos Açores apoia Federação Agrícola dos Açores



O Governo dos Açores atribuiu à Federação Agrícola dos Açores (FAA) um apoio financeiro no valor de 80.000 euros destinado a financiar a representação de cúpula das demais associações agrícolas do arquipélago.

Concedida por Portaria do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, hoje publicada em Jornal Oficial, esta comparticipação visa igualmente apoiar a gestão regional da IGP – Carne dos Açores e gestão técnica do Livro Genealógico Português da Raça Bovina Aberdeen-Angus.

Noé Rodrigues justifica a atribuição deste subsídio lembrando que a actividade da FAA “se reveste da maior importância para a dinamização e fortalecimento do sector agrícola e pecuário da Região, enquanto instituição de cúpula representativa e agregadora das demais associações agrícolas dos Açores”.

Adianta ainda que o “associativismo agrícola é um pressuposto fundamental da modernização da agricultura”, cabendo por sua vez à Secretaria Regional da Agricultura e Florestas “apoiar a organização, a estruturação e o desenvolvimento das várias formas de associativismo agrícola para os fins e modalidades que sejam consideradas mais viáveis e proveitosos para a economia regional”.

A concessão deste apoio governamental enquadra-se no protocolo de colaboração celebrado em Março de 2010 entre a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas e a FAA.


GaCS/HO/FG

Sem comentários: