sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Governo implementa Programa “Família, Escola e Comunidade”



O Programa – “Família, Escola e Comunidade – Berços de Cidadania” pretende ser um instrumento sócio-educativo que visa a aquisição de valores, atitudes e comportamentos no âmbito da cidadania, educação para a saúde, maternidade e paternidade responsáveis, promoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis, promoção da igualdade, interculturalidade e não discriminação.

Abrangerá de forma transversal todos os níveis de educação e ensino e destina-se a crianças e jovens, bem como aos agentes educativos, pais e educadores e comunidade envolvente.

Todas as orgânicas envolvidas contribuirão para consolidar esforços e rentabilizar estratégias e recursos, na realização de intervenções conjuntas e melhorando as respostas estruturadas sobre as áreas em causa.

O Programa resulta de um esforço de conjugação de esforços da Direcção Regional da Igualdade de Oportunidades, da Direcção Regional da Educação e Formação, da Direcção Regional das Comunidades, da Direcção Regional da Saúde, da Direcção Regional da Prevenção e Combate às Dependências e do Instituto de Acção Social com vista à necessidade de incrementar medidas transversais, partilhadas e integradas, visando a optimização de recursos e estratégias.

Neste sentido será celebrado no dia 21 de Fevereiro, pelas 10 horas, o Protocolo de cooperação Programa “Famílias, Escola e Comunidade”, na Capela do Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

A iniciativa contará com a presença das Dirigentes dos Organismos Signatários.


GaCS\SM

Sem comentários: