segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Governo apoia construção de equipamentos sociais em Rabo de Peixe e Arrifes



O Governo dos Açores vai apoiar, até ao montante máximo de 5,3 milhões de euros, a construção de vários equipamentos sociais da responsabilidade da Casa do Povo de Rabo de Peixe e do Centro Social e Paroquial de Arrifes, na ilha de São Miguel.

Estes apoios governamentais enquadram-se nos acordos de cooperação-investimento, hoje publicados em Jornal Oficial, que a Secretaria Regional do Trabalho e da Solidariedade Social celebrou com aquelas instituições dos concelhos da Ribeira Grande e de Ponta Delgada.

Em causa estão as empreitadas de construção do edifício destinado a Creche, Lar de Idosos e Centro de Dia, em Rabo de Peixe, e da Creche e Centro de Actividades de Tempos Livres, bem como do respectivo equipamento, em Arrifes.

Nos termos destes acordos, a comparticipação governamental será repartida pelos orçamentos de 2011 (1.450 milhares de euros) e 2012 (2.750 milhares de euros).

Ambas as instituições obrigam-se a executar aqueles investimentos até ao final do ano 2012, de acordo com o projectado e aprovado pelas entidades legalmente competentes para o efeito.


GaCS/FG

Sem comentários: