sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Exposições, concertos, teatro e iniciativas pedagógicas animam Museu da Graciosa




A Direcção Regional da Cultura, através do Museu da Graciosa, apresenta três exposições distintas, que podem ser visitadas nas suas instalações, entre os meses de Fevereiro e Março.

Encontram-se patentes "O Carnaval da Graciosa" (de 8 de Fevereiro a 12 de Março), "Equipamento doméstico graciosense" (de 14 de Fevereiro a 31 de Março) e "Ernesto Veiga de Oliveira, um Etnólogo nos Açores" (de 16 a 31 de Março).

Por seu turno, o Serviço Educativo do Museu tem programadas diversas iniciativas, dirigidas a públicos específicos, de entre as quais se destacam "A Escola vai ao Museu", que decorrerá até 31 de Março e "O Museu vai aos Lares de Idosos", nos dias 3 e 4 do mesmo mês. Na primeira, serão realizadas actividades subordinadas ao tema "A Arquitectura da água", bem como visitas guiadas à exposição permanente; na segunda, será disponibilizada a mostra de fotografia "O Carnaval da Graciosa".

Em parceria com a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa e a Ecoteca da Graciosa, o Museu promoverá ainda diversas iniciativas: o "Passaporte para a leitura", que disponibilizará uma biblioteca itinerante com recurso às novas tecnologias, que irá percorrer todas as localidades da ilha, o Concerto da Primavera, a realizar no dia 20 de Março e ainda o Festival de Teatro da Graciosa, onde participará o grupo local "A Semente" e que terá início a 27 do mesmo mês.


GaCS/DRaC

Sem comentários: