sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Modalidades de ciclismo, xadrez, pesca desportiva e bridge recebem apoios do Governo



A Direcção Regional do Desporto assinou 3 contratos-programa com as associações desportivas que representam as modalidades do Ciclismo, Xadrez, Pesca Desportiva e Bridge, no valor total de 67176,69 euros.

Os apoios concedidos, após a cimeira anual das modalidades, que tiveram lugar em São Miguel, e reuniram à mesma mesa, o Director Regional do Desporto e as associações desportivas representativas destas modalidades.

Nestas reuniões, foi também feito um balanço à situação de cada modalidade, sendo que, no que toca ao Ciclismo, que se pratica nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, existem 187 praticantes, distribuídos por 9 clubes, 9 treinadores, 10 árbitros/juízes e, ainda, 34 dirigentes.

Para esta modalidade, foi concedido um apoio de 23.195,61 euros com vista à promoção de actividades desportivas e formação de recursos humanos.

Já no Xadrez, modalidade com prática desportiva nas ilhas de São Miguel, Graciosa, São Jorge e Faial, são actualmente 249 praticantes, distribuídos por 12 clubes, havendo ainda 29 treinadores, 13 árbitros/juízes e 22 dirigentes.

Esta modalidade vai receber um apoio de 31.767,08 euros para a promoção de actividades desportivas e formação de recursos humanos.

Para a Pesca Desportiva, modalidade com 38 praticantes distribuídos por 3 clubes, foi atribuído um apoio de 4.250,00 euros para a promoção de actividades desportivas.

No Bridge, modalidade com prática desportiva na ilha de São Miguel, existem 41 praticantes de 1 clube. O apoio concedido foi de 8.000,00 euros para a promoção de actividades desportivas e formação de recursos humanos.



GaCS/HB

Sem comentários: