quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Governo aposta na reconversão de jovens licenciados desempregados



O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor afirmou hoje que a reconversão de jovens licenciados desempregados constitui uma das prioridades do Governo dos Açores, uma medida que visa melhorar as condições de empregabilidade dos jovens recém-licenciados, com habilitações académicas de nível superior, bem como promover a qualificação profissional na Região.

Rui Bettencourt falava após uma visita ao curso de pós-graduação em gestão empresarial, destinado à reconversão de licenciados desempregados, no âmbito do Programa L+, no Departamento de Economia e Gestão, na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada.

Segundo o Director Regional, este curso de pós-graduação em gestão empresarial, destinado à reconversão de licenciados desempregados, no âmbito do Programa L+ é uma medida “inédita” a nível nacional que visa “reconverter licenciados para áreas com maior empregabilidade”.

Salientando a intervenção do executivo açoriano nesta área, Rui Bettencourt referiu igualmente que o curso possui “uma grande ligação ao tecido empresarial”, admitindo ainda que o Governo pretende alargar esta iniciativa a todos os desempregados licenciados que queiram passar pelo mundo do trabalho através de uma estratégia qualificante deste género porque “para determinadas empresas não basta ser-se licenciado. É preciso ser-se licenciado em áreas pertinentes”.

“Qualquer licenciado, mesmo que fosse apenas um, necessita de acompanhamento”, tendo em conta que “o jovem e a sua família investiram na formação”, destacou o Director Regional.

De acordo com Rui Bettencourt, o curso de pós-graduação em gestão empresarial, que arrancou no mês passado, foi concebido especificamente para dar resposta a vários cursos de nível superior e tem actualmente 16 inscritos, licenciados em áreas desde a Sociologia à Engenharia Civil.



GaCS/SM

Sem comentários: