sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Transporte de passageiros nos horários nocturnos regista aumento de utentes



Ao longo do ano de 2010 mais de 23 mil pessoas utilizaram o transporte colectivo regular de passageiros em horário nocturno na ilha de S. Miguel, de acordo com o relatório apresentado pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

O total de passageiros transportados nos três circuitos concessionados às empresas Auto Viação Micaelense, Caetano Raposo e Pereira e Varela & C.ª Lda., totalizou uma média de 63 passageiros por dia.

Fazendo uma análise por circuitos conclui-se que o de Ponta Delgada/Capelas foi o que transportou mais passageiros no período nocturno, um total de 6 245 passageiros, o equivalente a uma média de 17 passageiros transportados diariamente.

De acordo com o mesmo relatório, o mês de Maio foi o que registou o maior número de passageiros, 731 com uma média de 23,58 passageiros dia, seguindo-se depois os meses de Julho e Janeiro.

O circuito Ponta Delgada/Lagoa registou um aumento de passageiros relativamente ao ano de 2009, registou em 2010 mais de nove mil passageiros. Os meses de Setembro Agosto, Outubro e Novembro, foram os que registaram o maior número de passageiros transportados.

O circuito de Ponta Delgada/Ribeira Grande apresentou também um aumento na procura do transporte colectivo nocturno.

Dos diferentes horários das carreiras nocturnas, a que registou maior procura no ano passado foi a do período das 21H15, seguindo-se depois a carreira das 23H15.


GaCS/VS

Sem comentários: