sábado, 26 de fevereiro de 2011

Escolas da região devem promover a excelência




A Secretária Regional da Educação e Formação apelou às escolas açorianas, para que promovam a excelência.

Cláudia Cardoso falava ontem à noite, na entrega de diplomas e certificados de mérito, na Escola Secundária Vitorino Nemésio.

A governante lembrou que cabe à escola “promover o sucesso educativo dos alunos, melhorar os resultados escolares e prevenir o absentismo”.

Ao Governo, disse a Secretária Regional, cabe a missão de desenvolver políticas conducentes ao sucesso educativo, cabendo à escola, o papel de “assegurar e auxiliar os alunos na superação das suas insuficiências”.

A cerimónia promovida pela Secundária Vitorino Nemésio, representa precisamente o reconhecimento público deste esforço conjunto, ao premiar a excelência dos resultados alcançados por alunos que se destacaram no último ano lectivo.

Um reconhecimento “justo e merecido”, lembrou Cláudia Cardoso.

A Secretária da tutela considerou que a Escola Secundária Vitorino Nemésio é “exemplar na criação e no desenvolvimento do Projecto Educativo e do seu Projecto Curricular, e na previsão expressa no seu Regulamento Interno do reconhecimento da excelência e do mérito dos seus alunos”.

Cláudia Cardoso expressou ainda o apreço que o Governo tem pelo “reconhecimento público do mérito, pela escolha desta escola pelo bom exemplo, daqueles que seguramente, pelo seu esforço, se souberam destacar”.

Um “exemplo a ser seguido por outras escolas da nossa Região”, salientou a Secretária da Educação, para que possam “promover pela sua acção o mérito e o reconhecimento da comunidade educativa da importância deste desempenho”, disse.



GaCS/HB

Sem comentários: