terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Governo empenhado na promoção dos produtos regionais



O Governo dos Açores “está fortemente empenhado na certificação dos seus produtos, no controlo da sua qualidade e na sua promoção externa”, garantiu esta segunda feira, em Lisboa, o Director Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade.

Arnaldo Machado, que falava durante um jantar de produtos regionais oferecido pelo Governo dos Açores a cerca de 2000 pessoas, que se realizou no Pavilhão Atlântico por ocasião do Salão do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar (SISAB), destacou também o facto da Região se pretender “distinguir pela especificidade, qualidade, genuinidade e diferenciação” dos seus produtos, permitindo a sua afirmação “como referência cultural” e que “o seu consumo seja uma viagem às nossas ilhas e à sua história”.

Segundo o Directo Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade “os Açores apresentam condições excepcionais para a produção de bens de elevada qualidade e de natureza ecológica, assegurando a sua autenticidade”.

Arnaldo Machado salientou, ainda, o facto do Governo Regional dos Açores estar envolvido com este certame quase desde o seu início: “A Região tem feito um grande esforço no alargamento da base económica de exportação e na melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços, encontrando neste certame mais um instrumento para a sua promoção e um ambiente favorável à realização de negócios e à internacionalização das nossas empresas”, acrescentou.

Os Açores estarão presentes no SISAB 2011 com um stand próprio, com 125 metros quadrados, onde se encontram representadas 52 empresas regionais. A participação da Região neste evento é da responsabilidade das secretarias regionais da Economia e da Agricultura e Florestas.


GaCS/NM

Sem comentários: