quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cláudia Cardoso fala em Lisboa sobre “Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Currículo Regional”



A Secretária Regional da Educação e Formação vai participar, como oradora, no Seminário intitulado “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, promovido pelo Conselho Nacional da Educação (CNE).

Cláudia Cardoso aceitou o convite, feito pessoalmente por Ana Maria Bettencourt, Presidente do Conselho Nacional de Educação, para apresentar no Auditório CNE em Lisboa, uma comunicação sobre a Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Currículo Regional.

A Secretária Regional da Educação e Formação recebeu hoje em audiência, a Presidente do Conselho Nacional de Educação.

Cláudia Cardoso ouviu da Presidente do CNE um balanço do projecto que esteve a ser executado durante dois anos nos Açores, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado entre a SREF e o CNE, integrado no projecto “Cidadania e Sustentabilidades para o Século XXI – Caminhos para uma Comunidade Sustentável nos Açores”.

O projecto poderá ser alargado a outras ilhas. Essa possibilidade poderá tornar-se realidade no âmbito do próprio Currículo Regional.

A governante lembrou que um dos objectivos é fazer com que o aluno possa “aprender a sua realidade dentro da escola. Este é também um dos objectivos do Currículo Regional: transpor para a escola a possibilidade dos alunos adquirirem uma determinada competência-chave, mediante o recurso à realidade regional”.


GaCS/HB

Sem comentários: