quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Governo financia aquisição de viaturas para transporte de idosos e de crianças



A Casa da Providência de São José e a Casa de Repouso João Inácio de Sousa vão dispor de viaturas para o transporte de crianças e de idosos.

A informação foi hoje avançada pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social durante a assinatura de acordos de cooperação, que decorreu na Escola Secundária das Velas, em São Jorge, com vista à sua concretização, um evento que contou com a presença da Directora Regional da Solidariedade e Segurança Social.

Neste sentido, o Governo atribuiu um apoio à Casa da Providência de São José num montante de 19.809,74 euros para aquisição de uma viatura destinada ao lar de jovens especializado, tendo ainda concedido à Casa de Repouso João Inácio de Sousa uma verba no valor de 41.698,35 euros para aquisição de uma viatura de nove lugares, destinada ao centro de dia e ao centro de convívio daquela instituição.

Segundo Ana Paula Marques, estas iniciativas inserem-se na política social levada a cabo pelo Governo dos Açores e têm como objectivo proporcionar às crianças e aos idosos melhores condições de mobilidade e de segurança.





GaCS/SM

Sem comentários: