quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Governo participa na reunião do Bureau Político da CRPM



O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, participa amanhã, dia 11, na cidade francesa de Caen, na reunião do Bureau Político da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa ( CRPM ).

Rodrigo Oliveira estará presente em representação do Presidente do Governo, Carlos César, que assume desde Maio de 2010 a Presidência da Comissão das Ilhas da CRPM.

Na reunião, que decorrerá durante todo o dia, serão analisados os contributos da CRPM para diversos assuntos em debate na União Europeia, com destaque para a “Revisão do orçamento da UE”, o “5 º Relatório sobre a Coesão Económica, Social e Territorial”, "A política de desenvolvimento da UE” e "A Política de Energia da UE". Serão debatidos ainda os planos de actividades da CRPM para 2011, bem como o relatório de execução financeira, estando previstas intervenções e debates com membros do Parlamento Europeu e Directores-Gerais da Comissão Europeia sobre diversas matérias de interesse para as Regiões.

O Bureau Político é o órgão de coordenação política superior da CRPM, sendo responsável pelas directrizes fundamentais que orientam as actividades deste organismo de cooperação inter-regional, reunindo mais de 160 Regiões, de 28 Estados europeus.


GaCS/GSsRAECE

Sem comentários: