quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Governo Regional cria Comissão de Controlo de Pragas de Roedores



O Executivo açoriano anunciou hoje a criação da Comissão de Controlo de Pragas de Roedores, “no quadro das medidas de prevenção, controlo e redução da presença de roedores na Região”.

A unidade agora criada “agrega as entidades com responsabilidade na matéria aos níveis governamental e autárquico”, indicou o Secretário Regional da Presidência na apresentação do comunicado da última reunião do Conselho do Governo, que decorreu segunda-feira em Ponta Delgada.

De acordo com André Bradford, esta comissão tem por missão principal “organizar um manual de boas práticas relativo ao combate aos roedores, bem como a definição dos requisitos técnicos a que deverão obedecer os planos de controlo de pragas de roedores”.

Na mesma reunião, o Governo dos Açores resolveu também prolongar a vigência do sistema de apoio ao escoamento dos excedentes dos lacticínios produzidos pelas indústrias situadas na Região, no valor de 6,235 euros por mil litros de leite, “assegurando, deste modo, uma remuneração adequada da matéria-prima, tendo por base quantidade de leite recolhida no período de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2010”.

Com esta decisão, adianta o comunicado, o Governo dos Açores mantém “a sua acção complementar às condições de mercado, no apoio à produção e ao desenvolvimento da pecuária enquanto actividade económica fundamental para a Região”.



GaCS/FG

Sem comentários: