quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Submissão de informação sobre resíduos no SRIR decorre até 28 de Fevereiro



O período de submissão de informação sobre resíduos no Sistema Regional de Informação sobre Resíduos (SRIR) teve início a 3 de Janeiro e termina a 28 de Fevereiro de 2011. Até ao momento diversos utilizadores já submeteram mapas de registo de resíduos com informação ao ano de 2010, em cumprimento da obrigação legal prevista na Portaria nº 96/2009, 27 de Novembro.

Por forma a divulgar o SRIR e a promover a sua correcta utilização a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM) tem realizado diversas iniciativas desde a actualização da informação disponível no site do SRIR (http://srir.sram.azores.gov.pt) até à realização de acções de formação/esclarecimento. Neste sentido decorreu no final de Janeiro uma acção de esclarecimento sobre o SRIR em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, tendo ainda sido abordados os planos de prevenção e gestão de resíduos e as guias de acompanhamento do transporte rodoviário de resíduos.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o SRIR, os utilizadores podem dirigir-se aos postos RIAC, serviços de ilha da SRAM, telefonar para 292 207 300 ou enviar e-mail para srir.sram@azores.gov.pt


GaCS/SRAM

Sem comentários: