quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vasco Cordeiro reúne com empresários das Portas do Mar



Apresentar algumas das iniciativas previstas para o corrente ano e proceder a um balanço das actividades desenvolvidas durante o ano passado foi o objectivo de uma reunião entre o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, e a Associação de Empresário das Portas do Mar.

O encontro permitiu, segundo Vasco Cordeiro, “constatar que as Portas do Mar se tornaram uma infra-estrutura essencial para criar um novo relacionamento da cidade de Ponta Delgada com o mar, mas também para a Região, já que têm permitido uma constante afirmação dos Açores como ponto de passagem para os navios de cruzeiro que todos os anos atravessam o Atlântico”.

Durante o encontro foi também anunciado que a Administração dos Portos de S. Miguel e Santa Maria (APSM) vai avançar brevemente com um projecto que prevê o reforço das condições de operação daquela infra-estrutura durante os meses de Inverno, nomeadamente “com a instalação de uma zona de cobertura que permita a circulação de pessoas e o funcionamento dos serviços nesse período”.

Segundo Vasco Cordeiro, “trata-se de uma iniciativa, que irá trazer diversas melhorias para as condições de frequência deste espaço durante os meses de Inverno”, o encontro serviu igualmente “para que fossem apresentadas diversas outras iniciativas que os empresários pretendem realizar durante os próximos meses”.



GaCS/NM

Sem comentários: