segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carlos César manifesta pesar pela morte do deputado Jack Layton





O Presidente do Governo dos Açores enviou esta tarde uma mensagem de condolências pelo falecimento do deputado e ex-vice mayor de Toronto, Jack Layton.

Na sua mensagem, dirigida à viúva e também deputada federal Olívia Chow, de origem chinesa mas muito próxima da comunidade portuguesa, e açoriana em particular, Carlos César expressou o profundo pesar que a infausta notícia lhe causou, bem como ao seu Governo.

“O deputado Jack Layton será por todos recordado como uma das figuras marcantes da sua geração, um homem íntegro e de convicções, com uma vida pública dedicada à defesa dos valores da democracia, da justiça e do progresso económico e social do povo e, muito em especial, das comunidades açorianas no Canadá”, escreveu Carlos César.

A Olívia Chow, o Presidente do Governo Regional transmitiu ainda a convicção de que o legado do deputado e ex-vice mayor de Toronto, Jack Layton, “inclui ainda um inestimável contributo para o aprofundamento das relações entre os Açores e o Canadá, permanecendo viva, entre nós, a memória das suas qualidades humanas e da sua sincera amizade pelo nosso país.”



GaCS/CT

Sem comentários: