sábado, 27 de agosto de 2011

Secretário da Economia na abertura de exposição de artesanato dos Açores nas festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra





O Secretário Regional da Economia participou esta sexta-feira, em Fall River, na abertura de uma exposição de artesanato dos Açores, por ocasião das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, que se encontram actualmente a decorrer naquela cidade do Estado do Massachusetts.

Integrada no programa das festividades, esta exposição é organizada pela Associação Mosaico Cultural e Solidária da Lagoa e conta com a presença de cerca de uma dezena de artesãos oriundos da Região.

Aos participantes nesta iniciativa, Vasco Cordeiro, destacou o facto de se “assim se estar a dar um contributo importante para a divulgação das tradições da Região e da cultura dos Açores”.

“Este género de iniciativas constitui uma oportunidade para mostrar os nossos produtos artesanais assim como para mostrar àqueles que não têm contacto com os Açores aspectos que são característicos da Região e que nos tornam diferentes de todos os outros”.



GsCS/NM

Sem comentários: