segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Armadilhas das térmitas devem ser devolvidas até 5 de Setembro



A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, a Universidade dos Açores e as Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo, Horta, Ponta Delgada e Vila do Porto decidiram, em iniciativa conjunta, apelar a todos os residentes das Freguesias “áreas de risco de infestação por térmitas”, que receberam nas suas caixas de correio durante os meses de Maio, Junho e Julho, armadilhas amarelas, para que as entreguem nas Juntas de Freguesia até ao dia 5 de Setembro.


Este dia marcará o momento decisivo da campanha de informação pública “SOS Térmitas: Unidos na Prevenção” que, pela primeira vez, disponibilizou às populações um instrumento valioso para o seu combate. Os residentes nas Juntas de Freguesia acima mencionadas devem entregar a armadilha que montaram na sua casa, envolvida em película aderente, mesmo que a armadilha nada tenha capturado, para que as entidades possam perceber se efectivamente foram encontradas térmitas nas casas e quantas foram capturadas.
Sem a participação de todos, este esforço empreendido pelo Governo, pela Universidade e Municípios terá sido em vão. É um gesto muito simples mas por demais importante uma vez que permitirá traçar um retracto da situação da infestação na Região.
Sem a colaboração dos residentes será mais difícil fazer face a este flagelo, uma vez que “Sendo um problema de todos nós, todos temos de fazer a nossa parte!”.



GaCS/SRAM/SF

Sem comentários: