quarta-feira, 17 de agosto de 2011

As freguesias são as raízes da árvore do nosso desenvolvimento





O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos enalteceu as obras de remodelação do salão paroquial da freguesia dos Remédios da Bretanha, em Ponta Delgada, que ontem à noite foram inauguradas em cerimónia a que presidiu, em representação do Presidente do Governo.

Na opinião de José Contente, “este é um espaço disponível para as forças vivas da freguesia, que todos os dias trabalham para que esta comunidade tenha melhor qualidade de vida e possam experienciar e experimentar novas actividades”.

Como referiu, o novo espaço poderá abranger inúmeras valências, desde a realização de concertos de filarmónicas, ao teatro, apoio às festas do Espírito Santo, aos romeiros, e em caso de intempéries poderá, inclusivamente, servir também de Protecção Civil, motivos pelos quais, levou o Governo Regional a se associar a esta comunidade e ao dinamismo da Junta de Freguesia que tem conseguido imprimir um novo sentido de desenvolvimento à freguesia dos Remédios da Bretanha.

O Secretário Regional relembrou que, ainda há alguns anos, esta zona da costa norte, parecia estar esquecida, e que os governos presididos por Carlos César adoptaram uma nova postura assumindo que todas as freguesias são as raízes da árvore do nosso desenvolvimento, e por isso o Executivo açoriano, também em matéria de reabilitação das estradas, investiu fortemente nas acessibilidades da costa norte da ilha de S. Miguel.

José Contente, elogiou ainda, a Filarmónica dos Remédios da Bretanha, os seus jovens e a Direcção, que com o seu contributo diário, dão um sinal de que a freguesia está viva e que preserva um dos traços da nossa identidade cultural -a música. “ As filarmónicas são, hoje, um viveiro de bons ensinamentos, de boas práticas culturais e de valores que a nossa sociedade açoriana precisa continuar a transmitir de geração em geração”

As obras inauguradas consistiram na construção de balneários, reconstrução do piso e do palco e cozinha de apoio às festas.





GaCS/PM

Sem comentários: