quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Carlos César recebe Clube Escolar de Vila Franca do Campo





O Clube Escolar de Vila Franca do Campo realizou hoje uma visita cultural guiada ao Jardim e ao Palácio de Sant´Ana, residência oficial do Presidente do Governo dos Açores.

Foi a forma de tornar realidade um sonho de um grupo de 18 jovens do concelho vilafranquense, acompanhados de dois monitores. Este é um grupo que mantém actividades ao longo do ano lectivo, desde a dança até à participação em actividades de exploração da natureza.

O Clube Escolar de Vila Franca é bem mais extenso, no entanto, a selecção dos jovens que visitaram hoje o Palácio e o Jardim corresponde ao grupo dos melhores alunos que trabalharam para transitar de ano. Assim sendo, esta visita perspectivou-se como uma prenda de motivação pelo sucesso escolar atingido e como motivação para o próximo ano lectivo.

Os estudantes foram recebidos por Carlos César e sua mulher, com palavras de encorajamento e incentivo ao sucesso escolar. Palavras mais emotivas foram trocadas entre Luísa César, que nasceu em Montreal, e duas estudantes naturais e residentes naquela cidade do Québec. As duas estudantes canadianas pertenciam ao grupo visitante já que integram as actividades de Verão do Clube Escolar de Vila Franca.

Para além da fotografia de grupo, os estudantes receberam, como lembrança, caixas de postais do Jardim do Palácio de Santa`Ana e pins com a bandeira da Região Autónoma dos Açores. O Presidente do Governo ofereceu um livro sobre o Palácio de Santa`Ana para a biblioteca da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo.



GaCS/SF

Sem comentários: