segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Festas do Divino Espírito Santo são importante contributo para a divulgação dos Açores nos EUA





O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, esteve presente, este domingo na Missa Solene das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, que se realizou na Igreja de Sant’Ana, em Fall River.

Num dia marcado pela passagem, no estado do Massachusetts, da tempestade tropical Irene, e que levou ao cancelamento de todas as restantes actividades programadas para este dia de festividades, o Secretário Regional da Economia salientou o espírito de “preserverança manifestado pela comunidade emigrante açoriana”.

Para o Secretário Regional da Economia, as Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra “constituem um marco muito importante não só para os nossos emigrantes, mas também para os Açores já que este é um momento ímpar para mostrar a todos os americanos as tradições e a cultura regionais, mas também como promoção da nossa Região”.

Ao longo dos últimos anos, “e também graças à realização destas festividades”, que todos os anos atraem milhares de pessoas a Fall River, oriundas dos mais diversos locais dos EUA e até de outros países, “temos vindo a assistir a uma mudança da imagem dos Açores, que são vistos actualmente como uma Região moderna, plenamente integrada na União Europeia e que tem feito um caminho de grande desenvolvimento”.

“Sem as Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra seria mais difícil alcançar a afirmação que os Açores têm conseguido nesta área dos Estados Unidos”, concluiu.



GaCS/NM

Sem comentários: