quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Governo tem em curso vistorias no eixo sul das SCUTS





No âmbito da nova construção do eixo Sul das Scuts, o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Ciência Tecnologia e Equipamentos, está a proceder a vistorias nas novas construções das Variantes à Estrada Regional nº. 1-1ª. entre Lagoa e Água de Pau, Variantes a Água de Pau e Vila Franca do Campo, num total de 8 km, com perfil transversal de via rápida, comportando 2 faixas de rodagem e 2 vias de circulação por sentido.

Quando estiverem concluídas estas vistorias e, na ausência de desconformidades em relação aos projectos aprovados pelo Governo Regional, serão abertos, o que está previsto para o próximo mês de Setembro, os trechos entre o Nó de Santa Cruz e o Nó do Pisão numa extensão de 5,6 km, bem como a Variante à Vila Franca no troço entre o Parque Industrial e o Alto de S. João, numa extensão de 2,5 km.

Recentemente ficaram concluídas as obras junto à Praia de Água D’Alto que melhoraram as condições de segurança da estrada e aumentaram a oferta do número de estacionamentos de apoio às praias, num quadro de integração paisagística adequada.


GaCS/SRCTE

Sem comentários: