quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Exposição de jóias contemporâneas no Museu dos Baleeiros





O Museu do Pico tem patente, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição de jóias contemporâneas de Romeu Bettencourt.

Romeu Bettencourt nasceu em Ponta Delgada, em 1987. Em 2002 vai para o Porto e em 2003 integra-se no Curso Tecnológico de Ourivesaria na Escola Secundária Artística Soares dos Reis. Em 2006 fez estágio em Cravação pelo Programa Leonardo Da Vinci no North Glasgow College na Escócia e, em 2007, entra na Escola Superior de Artes e Design. Licenciado em Artes – Joalharia pela ESAD foi um dos 60 finalistas seleccionados, entre 600 concorrentes, de várias especialidades, a nível mundial a estar presente na Schmuck 2011, a mais importante e mais antiga Exposição de Joalharia Contemporânea do Mundo, em Munique, Alemanha.

Tem participado, desde 2006, em vários certames, em Portugal e no estrangeiro: no Concurso Europeu de Escolas de Joalharia PLE 2006 em Glasgow, Escócia e na Exposição Joalharia Portuguesa Paradigmas, na Feira Iberiona, realizada em Barcelona, Espanha, em 2009. Em 2010 está presente na exposição “Horta Contemporânea”, a convite da Câmara Municipal da Horta, na Ilha do Faial e em simultâneo na Exposição “Marzee Graduate Show “ na Marzee Gallery for Modern Jewellery, Nijmegen, Holanda e no final do ano na exposição Joalharia Contemporânea em Contexto de Joalharia Antiga que se realizou na Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, no Porto.

Esta exposição, que estará patente ao público até ao dia 4 de Setembro, é uma iniciativa do Museu do Pico / Direcção Regional da Cultura / Presidência do Governo e integrou os festejos da Semana dos Baleeiros.



GaCS/DRaC

Sem comentários: