sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governo promove II Encontro de Emigrantes Regressados





A Direcção Regional das Comunidades promove amanhã, no Salão da Casa do Povo de Freguesia de Ribeirinha, Concelho de Angra do Heroísmo, o II Encontro de Emigrantes Regressados.

Esta iniciativa, que vem na sequência do I Encontro de Emigrantes Regressados que se realizou em S. Miguel o ano passado, destina-se a todos os emigrantes regressados aos Açores e a todos aqueles que se encontram em gozo de férias ou de visita a familiares e amigos na Ilha Terceira.

A Direcção Regional das Comunidades pretende, com este evento, promover o convívio entre Açorianos que, durante um período da sua vida, vivenciaram a realidade "emigração", através do encontro e reencontro com amigos em ambiente festivo, de modo a proporcionar a troca de impressões e partilha de experiências.

Durante a realização deste encontro serão homenageados vários emigrantes que, após regressarem aos Açores, contribuíram com as suas actividades para o enriquecimento social, económico e cultural da Região.

O programa desta iniciativa será preenchido com folclore, cantigas ao desafio, música popular, uma refeição tipicamente terceirense e entrega de certificados.

A Cerimónia de Abertura do II Encontro de Emigrantes Regressados será presidida pelo Secretário Regional da Presidência, André Bradford, e contará também com a presença da Directora Regional das Comunidades, Graça Castanho.


GaCS/LFC

Sem comentários: