sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mayor de Fall River visita Açores em Maio do próximo ano





O Mayor de Fall River, William Flanagan, desloca-se aos Açores no próximo mês de Maio para uma visita a diversos locais relacionados com a emigração açoriana para esta área dos Estados Unidos.

A deslocação de William Flanagan acontece a convite do Governo dos Açores e constitui, segundo Vasco Cordeiro, Secretário Regional da Economia, “uma oportunidade para um maior contacto com a realidade açoriana e para uma efectiva aproximação entre o Governo e a autarquia de Fall River”, onde reside uma numerosa comunidade de emigrantes açorianos.

Segundo o Secretário Regional da Economia “é para o Governo dos Açores um motivo de satisfação o facto do Mayor de Fall River aceitar o convite para se deslocar à Região já que, para lá da utilidade em manter este contacto de proximidade, ela constituirá, seguramente, um importante marco afectivo para todos”.

Para Vasco Cordeiro, a deslocação de William Flanagan aos Açores “é importante para o Governo dos Açores que tem vindo a trabalhar no sentido de reforçar de forma significativa o seu relacionamento político com as entidades públicas que lidam directamente com as nossas comunidades emigrantes”.

Além disso, destaca ainda o governante, “o Governo acredita que também para o Mayor de Fall River este será um momento importante uma vez que terá a oportunidade de conhecer a terra de origem de muitos dos seus municípes e a realidade cultural dos Açores”.



GaCS/NM

Sem comentários: