sábado, 27 de agosto de 2011

Secretário da Economia encontra-se com Mayor de Fall River






O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, transmitiu, esta sexta feira, ao presidente da câmara municipal de Fall River, William Flanagan, a satisfação do Governo dos Açores pelo facto deste ter aceite o convite que lhe foi dirigido para visitar a Região no próximo ano.


Será um momento “importante no relacionamento dos Açores com esta cidade do Estado do Massachusetts e seguramente será acompanhada também com grande entusiasmo por parte dos residentes de Fall River”, transmitiu o governante ao autarca durante um encontro entre ambos na sede do município.

Segundo Vaso Cordeiro, a Região “encontra-se apostada em aprofundar de forma muito significativa o relacionamento com todos os locais de forte emigração açoriana e a cidade de Fall River ocupa, nesse campo, um lugar incontornável já que sempre constituiu um dos principais destinos para os nosso emigrantes”.

A visita de William Flanagan aos Açores, prevista para o próximo mês de Maio será, de facto, considerou Vasco Cordeiro, “uma excelente oportunidade para dar a conhecer a realidade açoriana ao autarca, que terá possibilidade de contactar directamente com as raízes culturais de grande parte da população da sua cidade”.

“O Governo dos Açores encara estas deslocações como momentos muito importantes, que permitem afirmar a Região junto dos responsáveis políticos que trabalham com as nossas comunidades”. “Há sempre vantagens para todas as partes que podem ser retiradas deste contacto directo”, considerou o Secretário Regional da Economia.



GaCS/NM

Sem comentários: