sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Missão de empreendedorismo de estudantes açorianos a Lisboa e Barcelona





No próximo dia 29 de Agosto, alunos e professores da Escola Básica de Capelas e da Escola Profissional da Ribeira Grande iniciam uma missão de empreendedorismo a Lisboa, no âmbito do projecto Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!, promovido pelo Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude e da Direcção Regional da Educação e Formação, em parceria com o Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores.

Estes alunos e professores conquistaram o segundo lugar do Concurso IdeiAçores, onde alunos das várias escolas participantes naquele projecto puderam apresentar publicamente as suas ideias de negócio inovadoras. Neste concurso participaram 19 projectos inovadores, repartidos por dois escalões: 3.º Ciclo e Ensino Secundário/Profissional.

A missão de empreendedorismo a Lisboa visa dar a conhecer a realidade empreendedora e sociocultural da capital portuguesa aos quatro alunos e às duas professoras responsáveis pelos projectos classificados em segundo lugar. Para além de visitas a empresas e locais históricos, a missão será recebida na Assembleia da República pelo senhor deputado Ricardo Rodrigues.

Os primeiros classificados do concurso terão a oportunidade de integrar uma missão de empreendedorismo à cidade de Barcelona, agendada para Setembro.


GaCS/DRJ

Sem comentários: