quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretário da Economia reúne com Secretário do Desenvolvimento Económico do Governo de Massachusetts





O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, reúne-se esta quinta feira com o Secretário do Desenvolvimento Económico e da Habitação do Estado de Massachusetts, Gregory Bialecky.

Segundo o Secretário Regional da Economia trata-se “de um encontro em que serão analisados diversos temas de interesse comum e que surge na sequência do aprofundamento do relacionamento político entre os Açores e o Estado do Massachusetts”, que conheceu um novo impulso “a partir de 2008, altura em que o Presidente do Governo, Carlos César, e o Governador do Estado do Massachusetts, Deval Patrick, assinaram um protocolo de geminação entre as duas regiões”.

O Secretário Regional da Economia recorda que “o incremento das relações económicas é um dos objectivos desse acordo de geminação” mas que esses objectivos “não se ficam por aí: pretendemos trabalhar de forma permanente na criação de oportunidades para que este tipo de acordos possua também tradução ao nível social, já que é evidente a importância da comunidade açoriana residente nesta área dos Estados Unidos”.

Além destes aspectos, Vasco Cordeiro recorda que os Açores têm vindo fazer uma aposta muito significativa, por exemplo, ao nível da promoção turística do arquipélago no Estado do Massachusetts.

“Esta área geográfica é considerada um dos nossos mercados alvo em virtude da fácil acessibilidade à Região através das ligações aéreas directas a Boston”, advoga o secretário regional, recordando que desde o início do ano “foram já realizadas diversas acções de promoção do destino Açores no Estado do Massachusetts de forma a conseguir uma maior captação de fluxos turísticos para a Região”.

O Secretário Regional da Economia, que se encontra nos EUA a convite da comissão organizadora das Grandes Festas do Divino Espírito Santo, vai participar, esta sexta-feira, num pequeno-almoço promovido pela Portuguese-American Leadership Council of the United States.

Ainda na sexta-feira, Vasco Cordeiro tem também agendado um encontro com o Presidente da Câmara de Fall River, William Flanagan.



GaCS/NM

Sem comentários: