sábado, 13 de agosto de 2011

Governo assina contrato para construção de rotunda e beneficiação de um troço de estrada na ilha do Pico





A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos acaba de assinar o contrato para a empreitada de construção da rotunda do Carmo e da requalificação da Rua D. Jaime Garcia Goulart. E. R. nº 1-2ª, na Madalena do Pico.

A empreitada, com a construção da referida rotunda, tem por objectivo ordenar a circulação em segurança de viaturas oriundas da E.R. nº 1-2ª, junto à saída Norte da Madalena, ao Carmo, e de três arruamentos municipais. Com um diametro de 16 metros, irá disciplinar o trânsito das cinco proveniências ali confluentes, sendo criada uma faixa de espera, no sentido Madalena – São Roque, para o trânsito com destino aos Toledos, e outra faixa à direita daquela, para o trânsito naquele sentido. Está previsto, igualmente um alargamento da plataforma para sul, prolongando-se pelo alargamento do gaveto entre a Estrada Regional e a Rua Conselheiro Avelar.

Na Rua D. Jaime Garcia Goulart, na E.R. nº 1-2ª entre o Centro de Saúde da Madalena e o Largo Infante D. Henrique, os trabalhos consistem na substituição do pavimento existente por um de betão betuminoso, e corrigida a rasante, de modo a conferir-lhe maior comodidade e segurança rodoviária.

A empreitada prevê, ainda a construção de passeios para ligação aos existentes nos extremos confinantes e a criação de espaços de estacionamento.

No lado nascente do troço, a plataforma será alargada, para a circulação pedonal.

Orçada em cerca de 300 mil euros terá com um prazo de execução de 180 dias.


GaCS/PM

Sem comentários: