O Governo Regional, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, está a requalificar a estrada regional na entrada norte da Vila da Madalena do Pico, à semelhança do que já foi feito nas outras sedes de concelho da ilha.
José Contente visitou hoje as obras da empreitada de construção da rotunda do Carmo e da requalificação da Rua D. Jaime Garcia Goulart, E.R. n.º 1-2ª, na Madalena do Pico, e sublinhou a importância desta obra, que irá disciplinar o tráfego ao mesmo tempo que reforçará a segurança rodoviária. A actual configuração do cruzamento, onde três ruas municipais confluem com a estrada regional, criava constrangimentos à circulação automóvel.
O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, que assistiu no local à apresentação do projecto, que “fazemos obras para as pessoas, reforçamos a segurança da população e atribuímos mais qualidade de vida a este centro populacional”.
A construção desta infra-estrutura prevê a criação de uma faixa de espera, no sentido Madalena -São Roque, para o trânsito com destino aos Toledos, e outra faixa, à direita daquela, para o trânsito maioritário naquele sentido. Haverá, portanto, um alargamento da plataforma para Sul, o qual se prolongará pelo alargamento no gaveto entre a Estrada Regional e a Rua Conselheiro Avelar.
Esta empreitada conferirá um “outro perfil à entrada da sede de concelho, será uma entrada nobre e deixará de ser conflituosa para os condutores”, acrescentou o governante.
Esta obra contempla uma segunda fase, a reabilitação da rua D. Jaime Garcia Goulart, na E.R.N.º1-2ª entre o Centro de Saúde da Madalena e o Largo Infante D. Henrique, que visa a beneficiação do actual troço em calçada de basalto, que será substituído por um pavimento em betão betuminoso, conferindo maior comodidade e segurança rodoviária acrescida.
A empreitada prevê igualmente a construção de passeios para ligação aos existentes nos extremos confinantes e a criação de espaços de estacionamento. No lado Nascente do troço, onde se regista a maior circulação pedonal, foi projectado um alargamento da plataforma, recuando os muros existentes, de modo a conseguir-se um passeio mais largo.
Os trabalhos estão orçados em cerca de 300 mil euros e têm um prazo máximo de execução de 180 dias.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário