quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Atlanticoline apresenta viagens temáticas para este ano


A Atlânticoline apresentou ontem a operação de transporte marítimo de passageiros entre as ilhas dos Açores para este ano, que decorre entre 17 de Maio e 2 de Outubro, com uma aposta nos fins-de-semana e viagens temáticas.

Para esta operação, Carlos Reis, presidente da empresa, afirmou que “não há intenção de aumentar os preços”, apesar de admitir que poderão ocorrer “alguns ajustamentos” no tarifário, que ainda não está decidido em definitivo.

A operação deste ano volta a ser feita com os navios Express Santorini (17 de Maio a 2 de Outubro) e Hellenic Wind (9 de Junho a 10 de Setembro), apresentando, entre outras novidades, a realização de viagens temáticas e a preocupação de permitir a passagem de fins-de-semana inteiros em várias ilhas.
Este é o caso entre S. Miguel e Santa Maria ou entre a Graciosa e a Terceira, mas também entre as ilhas dos grupos Central e Oriental, permitindo os horários deste ano sair na sexta-feira ao final do dia e regressar apenas no domingo à noite.

Novidade é também o facto de não se realizarem viagens entre as ilhas aos sábados e às terças-feiras, depois dos estudos realizados pela empresa concluírem que não se justificam as viagens nestes dois dias.

Os horários serão especialmente ajustados às principais festas de cada ilha e o Porto da Praia da Vitória funcionará como “placa giratória para todos os transbordos que forem necessários”.

A Atlânticoline vai fazer este ano uma aposta especial na ilha das Flores, que é a viagem mais longa da operação, com cerca de oito horas de viagem a separar o Faial das Flores, sendo esta uma das viagens temáticas que vai organizar.

Esta viagem temática, denominada ‘Paraíso Ocidental’, prevê a saída de Ponta Delgada à sexta-feira com destino às Flores, de onde o navio sairá no domingo à noite de regresso a S. Miguel.

Outra viagem temática é denominada ‘Açores a Pedalar’ e vai decorrer entre 1 e 5 de Setembro, prevendo “cinco dias, cinco ilhas, cinco percursos”.

A ‘Escapadinha a Santa Maria’, que se realiza a 9 e 23 de Julho e a 13 e 27 de Agosto, é outra das sugestões temáticas, permitindo sair de manhã de Ponta Delgada e regressar à noite.A quinta viagem temática é a ‘Peregrinação ao Senhor Santo Cristo’ e decorre a 27 de Maio, permitindo condições especiais para quem pretende participar nesta grande festa religiosa de S. Miguel.

Sem comentários: