quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Governo continua a apostar na melhoria da qualidade dos produtos regionais



O Governo dos Açores pretende incentivar a utilização de materiais compostos no ciclo produtivo do ananás ou hortícolas, para que a cultura destes produtos regresse ao processo biológico e natural e a sua qualidade seja cada vez mais reconhecida.

A revelação foi feita pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas durante uma visita ao Centro de Compostagem da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel.

Noé Rodrigues revelou que, no que respeita ao ananás, o estudo da introdução destes materiais na produção de ananás já se encontra a ser realizado há cerca de um ano, sendo que “os primeiros dados que temos são muito positivos e agora temos de acompanhar tecnicamente o processo que aliás, está inserido num plano de recuperação e regeneração da cultura do ananás que está em curso”.

Para o governante os materiais existentes neste centro de compostagem serão suficientes para sustentar a cultura do ananás e mesmo servir para sustentar outras cadeias de valor nomeadamente na agricultura biológica, sendo “uma boa vertente de afirmação da agricultura nos Açores e da reutilização de alguns materiais que se encontram disponíveis”.


GaCS/MS

Sem comentários: