sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Governo homenageia Victor Cruz pelos valores da açorianidade que levou além fronteiras



O Governo dos Açores homenageou o conhecido “homem do espectáculo”, Victor Cruz, ontem à noite, no Solar da Graça, em Ponta Delgada. O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos entregou, em representação do Presidente do Governo dos Açores, uma medalha de prata personalizada para assinalar o reconhecimento público pelo homem que levou o nome dos Açores além fronteiras.

“É uma hora estar presente entre um ilustre açorianíssimo, uma expressão que ele uma vez utilizou numa das suas facetas que já foram aqui devida e profusamente bem ilustradas”, afirmou José Contente, que presidiu à apresentação da Biografia de Victor Cruz, da autoria de Carlos Melo Bento.

O governante, em nome do Presidente do Governo dos Açores, referiu que o Governo dos Regional não podia deixar de se associar a esta homenagem que, de algum modo, assume um “dever indeclinável perante aqueles que fortalecem a coesão regional e é por isso que nos associamos, com muito gosto, a esta justa e sentida homenagem”.

Segundo o governante, o biografado, Victor Cruz, não é apenas um cidadão de Ponta Delgada, é um açoriano à dimensão regional e até internacional, que levou a marca da açorianidade além Atlântico.

Victor Cruz na sua multifacetada personalidade artística foi sempre “um homem que soube defender com força, coragem e empenhamento os valores da identidade açoriana aqui e além-mar e que colocou os Açores acima de tudo”, acrescentou o membro do Governo.

José Contente além das palavras sentidas que dirigiu ao homenageado, referiu ainda as sábias ilustrações que o autor imortalizou na Biografia de Victor Cruz e a intervenção do orador convidado, Gustavo Moura, que deram a conhecer um pouco mais do Victor Cruz às dezenas de convidados presentes e aos futuros leitores da obra, publicada pela Publiçor.



GaCS/VS

Sem comentários: