terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Governo organiza conferência sobre Turismo do Mar



A Secretaria Regional da Economia, através da Direcção Regional do Turismo, vai realizar, no próximo mês de Outubro, nas Lajes do Pico, a I Conferência do Turismo do Mar.

Os organização logística para este encontro, que pretende reunir especialistas e profissionais do sector, foi abordada esta segunda-feira durante uma reunião entre o director regional do Turismo, Miguel Cymbron, e o presidente da câmara municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva.

O encontro serviu igualmente para analisar vários assuntos relacionados com a estratégia para o turismo do Concelho.

A I Conferência do Turismo do Mar tem em linha de conta a importância que o mar, nas suas diferentes vertentes, apresenta como fonte de receitas para o turismo regional e em especial para este concelho, tão vincadamente marcado por este tipo de actividades.

Este evento, visa efectuar uma reflexão sobre as várias temáticas relacionadas com o mar, no turismo dos Açores, trazendo à região diferentes especialistas para debater com os empresários locais as melhores práticas e estratégias para o sector, numa perspectiva de diversificação e sustentabilidade.

Tratar-se-á de um evento à escala regional.


GaCS/NM

Sem comentários: