terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Governo promove concurso “Açores: 25 Anos na União Europeia”




O Governo dos Açores promove, a propósito das comemorações dos vinte e cinco anos da adesão de Portugal à Comunidade Europeia, a realização de um concurso de trabalhos multimédia destinado a alunos do ensino secundário.

Intitulado “Açores: 25 Anos na União Europeia”, a iniciativa está aberta à participação de todos os jovens que frequentem o 10º ao 12º ano do ensino secundário da Região, bem como o 3º ciclo da Escola Básica Integrada do Corvo, em equipas formadas por três elementos, acompanhados por um professor.

Os alunos devem apresentar a concurso trabalhos originais, em qualquer formato multimédia ( som e/ou imagem ) e com uma duração entre 1 e 3 minutos, os quais, numa primeira fase, competirão entre si ao nível de cada ilha. Serão apuradas, assim, nove equipas para a final, a qual consistirá numa sessão de perguntas relacionadas com a União Europeia, a decorrer no próximo mês de Maio, na ilha Graciosa, integrada nas Comemorações do Dia da Europa.

Os trabalhos deverão ser enviados até ao próximo dia 1 de Abril, para o Gabinete do Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa ( Palácio da Conceição, 9504-509 Ponta Delgada ) ou para o endereço de correio electrónico
ssraece@azores.gov.pt.

Para além do prémio para os vencedores da final - uma viagem a Bruxelas, incluindo visitas às instituições da União Europeia –, as nove equipas ficam apuradas para participarem no programa de Comemorações do Dia da Europa, na ilha Graciosa, havendo ainda prémios para o melhor trabalho multimédia, bem como para os segundos e terceiros classificados.

Com mais esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende fomentar o interesse e a participação dos alunos da Região em actividades relacionadas com a União Europeia, promovendo, e, 2011, a reflexão dos jovens açorianos sobre os vinte e cinco anos de participação no projecto europeu.

Visando igualmente estimular a criatividade dos alunos e a utilização de novos meios audiovisuais e de comunicação, a iniciativa do Governo dos Açores visa dar continuidade à descentralização das comemorações do Dia da Europa, as quais, depois das realizações nas ilhas de São Miguel, Faial, Terceira e Flores, decorrerão, este ano, no grupo central do arquipélago.

O regulamento e mais informações acerca do concurso “Açores: 25 Anos na União Europeia” está disponível página de internet:
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srp-ssraece


GaCS/GSsRAECE

Sem comentários: