terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Adjudicada empreitada de reparação da cabeça do molhe do Porto das Lajes das Flores



A Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental (APTO), S.A., acaba de adjudicar a empreitada para reparação da cabeça do molhe do porto das Lajes, na ilha das Flores, num investimento que ronda os 3 milhões de euros.

A empreitada em causa estará a cargo do consórcio Somague Engenharia, S.A. e Somague Ediçor, Engenharia, S.A., desenvolvendo-se na extremidade nordeste do cais comercial das Lajes das Flores, a qual se apresentava desgastada face ao efeito produzido por alguns temporais de grande intensidade.

A intervenção agora projectada para a cabeça do molhe do porto das Lajes das Flores traduz-se na adopção de uma solução de reparação que consiste na reconstrução do manto de protecção acima de -4 m (ZH.

Recorde-se que naquela mesma infra-estrutura portuária da ilha das Flores tem vindo a ser construído ao longo dos últimos meses o núcleo de recreio náutico, com capacidade para cerca de 70 embarcações, uma gare de passageiros – com armazéns e instalações para as autoridades portuária, marítima, aduaneira e de fronteiras – e, ainda, uma rampa para operação de navios ro-ro (Roll on / Roll off) e ferry, obras que juntando à empreitada agora prestes a arrancar representam, no seu conjunto, mais de €13.600.000,00 de investimento do Governo dos Açores.


GaCS/NM

1 comentário:

Luís Henriques disse...

O Porto das Lajes...
Bem podem ir pensando no orçamento para o próximo ano.