terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Graça Teixeira nomeada Directora Regional da Educação e Formação




Por despacho conjunto do Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, e da Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, foi hoje nomeada Directora Regional da Educação e Formação Maria da Graça Lopes Teixeira, que assume funções de imediato.

Graça Teixeira nasceu em Moçambique, em 1963, é licenciada em Biologia/Geologia pela Universidade dos Açores.

Ingressou na carreira docente no ano lectivo de 1984/1985 na Escola Secundária Domingos Rebelo, passando pelas escolas Antero de Quental, Ribeira Grande e Arrifes, onde desempenhou diferentes cargos. Leccionou ainda, como convidada, a cadeira de Didáctica das Ciências na Universidade dos Açores.

Presidiu à Comissão Executiva Instaladora da Escola Secundária de Lagoa. Por concurso público, classificou-se em 1º lugar para exercer a função de Inspectora da Inspecção Regional de Educação, carreira de que abdicou para continuar o seu projecto na Escola Secundária de Lagoa, onde permaneceu como Presidente do Conselho Executivo até Outubro de 2008.

Foi agraciada, em Novembro de 2004, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, com a Medalha de Mérito do Concelho em reconhecimento do trabalho realizado no concelho em prol da educação e da cultura.

Pertenceu ainda à Comissão Regional de Desenvolvimento Curricular e ao Conselho Consultivo de Independentes do PS- Açores, coordenando a área da Educação, Cultura e Desporto, em 2004, e à Comissão de Trabalho da Estratégia para a Qualidade na Região Autónoma dos Açores – eixo do Serviço Público.

É deputada regional pelo Partido Socialista desde Outubro de 2008, em cuja qualidade integrou a Comissão dos Assuntos Sociais, onde teve intervenção de destaque em matérias da Educação.


GaCS/FA

Sem comentários: