quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Governo reforça abastecimento de água à lavoura terceirense



A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas autorizou, a realização da empreitada de “construção de quatro reservatórios no Sistema Integrado de Abastecimento de Água à Lavoura no Perímetro de Ordenamento Agrário da Serra do Cume/Agualva, na ilha Terceira”.

Com a realização desta empreitada o Governo dos Açores reforça o armazenamento do sistema integrado de abastecimento de água à lavoura neste POA, beneficiando cerca de 230 explorações agro-pecuárias e 2600 hectares de pastagem localizados nas freguesias da Fonte Bastardo, Santa Cruz, Fontinhas, São Brás, Lajes, Vila Nova e Agualva.

Esta obra de beneficiação, com um custo estimado de 360 mil euros, contempla a execução de trabalhos de construção de quatro reservatórios em betão armado de abastecimento de água à lavoura (três com duas células de 150m3 cada e um com uma célula de 150m3), com uma capacidade de armazenamento global de 1.050 m3.

Com mais este investimento público, o Governo dos Açores continua a contribuir para o aumento da competitividade das explorações agrícolas e o consequente aumento dos rendimentos dos produtores.


GaCS/MS

Sem comentários: