sábado, 5 de fevereiro de 2011

Governo Regional enaltece a qualidade do ensino profissional nos Açores



A Directora Regional da Educação e Formação desafiou hoje, em Ponta Delgada, os alunos do arquipélago a serem capazes de se superarem todos os dias.

Maria da Graça Teixeira, advogou na cerimónia de entregue de diplomas a um total de 44 alunos da Escola de Formação Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, que a Educação representa a base de tudo o que é fundamental para o equilíbrio da sociedade e o sucesso da vida de cada cidadão.

Presidindo ao acto, em representação da Secretária Regional da Educação e Formação, aquela responsável admitiu que aprender com os erros pode também ajudar a catapultar-nos para patamares mais elevados, ao justificar que um dia menos feliz não significa a consolidação de um fracasso permanente.

Na entrega de diplomas aos alunos dos cursos de “Animador Sóciocultural” (12 formandos), “Técnicos de Vendas” (9), “Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade” (10) e “Técnico de Turismo” (13), relativos ao ano lectivo de 2009/2010 , Maria da Graça Teixeira reconheceu que o esforço empreendido na área da aprendizagem, por parte de cada aluno, recompensa e valoriza o trabalho desenvolvido pelos professores.

A Directora Regional da Educação e Formação enalteceu, também, a qualidade pedagógica e científica das escolas de formação profissional dos Açores, cuja melhoria tem vindo a reflectir-se gradualmente no sucesso dos alunos no mercado do trabalho.

Na opinião de Maria da Graça Teixeira, o ensino profissional ministrado nos Açores encontra-se ao melhor nível da Europa, situação que muito regozija o executivo açoriano, pelo que a excelência deverá ser, segundo afirmou, um desafio constante em todas as áreas da Educação.



GaCS/CM

Sem comentários: