segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Parque Natural do Faial lança newsletter bimensal




O Ano Internacional das Florestas, que se celebra em 2011 por iniciativa da Organização das Nações Unidas, é o principal destaque da primeira newsletter do Parque Natural do Faial, uma iniciativa que terá periodicidade bimensal.

Segundo adianta aquela publicação, o subtema para este ano internacional denomina-se “Floresta para o Povo”, tendo sido definido como objectivo central a sensibilização da população para o papel que as florestas desempenham no desenvolvimento sustentável.

Esta newsletter dá também especial relevo à exposição “Evolução: Resposta a um planeta em Mudança”, que está patente ao público, até final de Abril, no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.

A história do planeta Terra, os aspectos relacionados com a sua formação geológica, o aparecimento dos primeiros organismos e o seu impacto no meio ambiente são algumas das “leituras” que proporcionam esta mostra, que é uma iniciativa do Governo dos Açores em colaboração com o Centro de Ciência Viva de Estremoz e o Centro de Ciência de Lagoa – Expolab.

Sob o título “Parque Aberto”, a publicação dá conta também das várias iniciativas gratuitas, que decorrem desde Novembro até Março próximo, com o intuito de aproximar a população das várias valência do Parque Natural do Faial.

“Convenção Ramsar celebra 40 anos”, “Conheça o Parque: Vigilantes da Natureza”, “Dicas Ambientais”, “Agenda” e “Conheça a Nossa Loja” são outros dos títulos desta primeira edição, que faz igualmente referência à Semana de Redução de Resíduos nos Açores, que decorreu de 22 a 26 de Novembro.


GaCS/FG

Sem comentários: