terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pousada de Juventude de Santa Maria beneficiará a ilha e o turismo juvenil



A construção da Pousada de Juventude de S. Maria “decorre em bom ritmo, respeitando os prazos previstos, que apontam para a sua conclusão em Fevereiro de 2012” é a conclusão que o Secretário Regional da Presidência retira da visita que efectuou, ontem, às obras deste equipamento público.

André Bradford, salientou o “dinamismo que se tem verificado no mercado do turismo jovem”,no qual se “verifica um aumento da procura em 7%”, o que, de acordo com a sua opinião, a Pousada de Juventude de S. Maria “não só beneficiará os jovens dos Açores em geral, porque verão aumentada a oferta deste tipo de alojamento turístico, como acrescentará valor à Ilha de S. Maria”, uma vez que “aumenta a sua capacidade de alojamento e a atracção de mais turismo e, logo, mais actividade para a sua economia”.

O governante, responsável pela tutela da política de juventude do executivo açoriano, rejeita a existência de qualquer dificuldade com o projecto e a sua implantação no terreno e diz: “é inconcebível que alguém pense que se projecte uma obra para um determinado espaço e depois ele não caiba no local. Esse “rumor” não tem qualquer fundamento e os Marienses podem ficar descansados, já que a construção decorre com toda a normalidade e a sua Pousada de Juventude será uma realidade em Fevereiro de 2012”.

A Pousada de Juventude de S. Maria, cuja primeira pedra foi lançada há três meses, representa um investimento do Governo dos Açores de um milhão e oitocentos mil Euros.



GaCS/LFC

Sem comentários: