quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Abertas inscrições para utentes sem médico de família





Estão abertas as inscrições para utentes que não têm médico de família nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Angra do Heroísmo.

Esta possibilidade resulta da contratação recente dos oito médicos colombianos pelo Serviço Regional de Saúde e que foram colocados nestas localidades.

Estes profissionais, que durante cerca de um mês tiveram oportunidade de conhecer o funcionamento das unidades de saúde onde vão prestar serviço, nas suas várias facetas, iniciam agora consultas de forma autónoma.

No caso de Ponta Delgada, os novos médicos vão dar apoio às localidades de S. José e da Matriz.

Na Ribeira Grande, a sua actividade será dirigida para os Fenais da Ajuda e Rabo de Peixe e para o Serviço de Atendimento Permanente.

No centro de saúde de Angra vão dar apoio às freguesias da Ribeirinha, Altares, Raminho e Terra-Chã e garantir o funcionamento de uma consulta de reforço, que vai estar disponível durante a manhã para atendimento a situações urgentes.

Recorde-se que ontem o Secretário Regional da Saúde visitou a unidade de saúde de S. José, em Ponta Delgada, para se inteirar da actividade dos médicos colombianos recentemente contratados pelo Serviço Regional de Saúde.

Miguel Correia disse que “a avaliação é bastante positiva” e um utente que teve consulta com um desses médicos confirmou que tinha sido bem atendido.

O Secretário Regional da Saúde disse também que, independentemente de uma nova avaliação, que possa vir a fazer-se dentro de alguns meses, para já os resultados são positivos e servem o propósito do Governo Regional que é “facultar um médico de família a quem dele precisa”.


GaCS/RC

Sem comentários: